Quem Somos

Aquela era a primeira ecografia que íamos fazer. Sabíamos que vinha um bebé a caminho, mas o momento em que o vimos, pela primeira vez, e ouvimos o seu coração bater, foi ímpar e peculiar.
Embora ainda não soubéssemos se era menino ou menina, tínhamos visto, ainda com poucos centímetros, o nosso bebé. Ali estava uma vida única, especial, como cada pessoa que veio à existência na face da terra.
David registou, inspirado pelo Espírito Santo, talvez a primeira ecografia da História da humanidade. “Foste tu que formaste todo o meu ser; formaste-me no ventre de minha mãe. Louvo-te, ó Altíssimo, e fico maravilhado com os prodígios maravilhosos que são as tuas obras. Conheces intimamente o meu ser.
Quando os meus ossos estavam a ser formados, sem que ninguém o pudesse ver; quando eu me desenvolvia em segredo, nada disso te escapava. Tu viste-me antes de eu estar formado. Tudo isso estava escrito no teu livro; tinhas assinalado todos os dias da minha vida, antes de qualquer deles existir.”(Salmo 139:13-16, BPT).
Seja por anseio dos pais, resultado de um momento irrefletido ou forçado, um bebé é sempre desejado aos olhos de Deus, pois é uma nova vida que vale tudo desde o primeiro momento. Mesmo que isso seja ignorado ao longo da vida e até contrariado pelas ações e reações dos que nos rodeiam, todo o ser humano tem o mesmo valor para Deus, e um grande valor.